terça-feira, 30 de setembro de 2014

LI E GOSTEI : "A MINHA HISTÓRIA COM BOB"


 


Autor: James Bowen
Editora: Porto Editora
Versão original: A street cat named Bob
Lançamento: 2012

Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor do seu apartamento , não imaginava o quanto a sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, e lutava contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks).

Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados. Um Gato de Rua Chamado Bob é uma história comovente e edificante que toca o coração de quem a lê.

Um Gato de rua chamado Bob é uma história baseada na história verdadeira do autor James Bowen, é narrado por ele que conhecemos um pouquinho mais sobre Bob, um gatinho de rua laranja que conseguiu mudar por completo a vida de James.

Eu simplesmente adorei a essa história, não só pelo fato de ser uma história linda entre um animal e um homem, mas sim pelo fato de provar como uma relação de afeto e carinho pode mudar a vida de alguém para melhor. O livro aborda igualmente os vários problemas que se enfrentam nas ruas, preconceito, discriminação e injustiças.


A vida de James nunca foi fácil, passou por uma infância conturbada. Nascido em Surrey e quando tinha três anos mudou-se para Melbourne. E logo teve que conviver com a separação dos pais, o que o fez mudar de lugar por muito tempo, o que não fez nada bem para sua vida, já que não conseguia fazer amigos e nem adaptar a novas escolas e novos lugares. E isso tudo trouxe consequências trágicas: As drogas.

Já fora de casa, James vivia em Londres e estava em processo de reabilitação, e se sustentava como músico de rua.

Recomendo esse livro, uma bonita historia de superação que nos mostra que é possível superar vários obstáculos da vida e que a força de uma amizade, mesmo que entre um homem e um gato, pode mover montanhas.

 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário