domingo, 28 de setembro de 2014

Mini Ferias

Se me perguntarem uma das coisas que mais gosto de fazer, provavelmente a resposta será viajar, conhecer novos lugares.
Apesar de me considerar uma "city girl" depois de um verão de muito trabalho, estava simplesmente a precisar recarregar baterias. Nunca me tinha feito ferias no Alentejo, mas decidi aceitar uma sugestão e conhecer o "Hotel Vale do Gaio" ( em Torrão- Alcácer do Sal).

A Antiga Pousada vale do Gaio, agora transformada num delicioso Hotel de Charme, onde é impossível não nos sentirmos em casa,  correspondeu e superou sem dúvida todas as minhas expectativas.
Perfeito para um fim de semana de "dolce far niente" O hotel Vale do Gaio é perfeito para todos aqueles que apreciam a Natureza e o silêncio, finais de tarde passados na varanda sobre a albufeira da Barragem Trigo de Morais, a e a rica gastronomia da região.
Como ocupar o tempo? as atividades que se podem realizar são as mais variadas e vão desde pesca, passeios de bicicleta, canoagem, astronomia, ou simplesmente relaxar a beira da piscina, sendo sempre os livros uma boa companhia.
No restaurante encontramos alguns dos melhores pratos da gastronomia alentejana, como uma deliciosa perdiz estufada com batatas as rodelas ou umas bochechas de porco estufadas em bôrras de vinho tinto com migas de espargos. A doçaria alentejana também esta presente com a sericaia com ameixas de elvas e a encharcada.
Mas aquilo que mais me agradou e que certamente será um dos motivos para o meu regresso foi a perfeita combinação entre o cosmopolita e o tradicional, o conforto e calor com que me senti bem recebida, se o Hotel e um quatro estrelas, certamente o atendimento e os serviços serão cinco estrelas.

Um Hotel a recomendar e sem dúvida a voltar!




Sem comentários:

Enviar um comentário